04 MAR 2022
Queda dos casos de gripe leva a Prefeitura a desativar a unidade móvel montada na UPA

O ônibus instalado no local durante dois meses chegou a atender 100 pacientes por dia

A queda de casos de síndrome gripal levou a Secretaria Municipal de Saúde a desativar o ônibus instalado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí. O consultório médico móvel funcionou no local entre os dias 3 de janeiro e 3 de março.

Durante os dois meses, o espaço chegou a atender uma média de 100 pessoas por dia com casos considerados leves da gripe. Nas últimas semanas, o número caiu para aproximadamente 30.

A partir desta sexta-feira (dia 4 de março), os munícipes que buscarem atendimento serão direcionados ao prédio da UPA do Parque Jataí. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Bela Vista e Jardim Serrano, a partir de segunda-feira (dia 7 de março), contarão com médicos das 8h às 16h também para atender os casos de síndrome gripal ou suspeita de Covid-19 que seriam direcionados ao ônibus.

Prevenção continua

A Secretaria da Saúde reitera que os munícipes continuem atentos à prevenção contra a Covid-19. Para os votorantinenses que ainda não estão com o esquema vacinal completo, é só conferir o cronograma de vacinação e tomar as doses faltantes.

Os demais cuidados seguem as mesmas recomendações. A lista inclui lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel 70%, respeitar o distanciamento social, utilizar a máscara facial e evitar o contato com olhos, nariz e boca com as mãos contaminadas.

Autor: Thaís Verderamis, com supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024