25 FEV 2022
Repasse da Prefeitura para a Apae Votorantim será de R$ 600 mil no ano

A Prefeitura aumentou de R$ 386 mil para R$ 600 mil o repasse anual de recurso destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Votorantim, o que representa uma ampliação de 55,44%. A dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação terá prazo de vigência entre 7 de fevereiro de 2022 a 6 de fevereiro de 2023.

Por mês, a Apae receberá R$ 50 mil de recursos provenientes da Prefeitura de Votorantim. Anteriormente, o valor era de R$ 32.213 para o atendimento às crianças com necessidades especiais de Votorantim.

O diretor pedagógico da área de educação da Apae Votorantim, Rogério Soares da Silva, explica que a entidade atende atualmente 120 pessoas. Os trabalhos são feitos tanto na área de educação quanto da saúde e assistência social.

Segundo Rogério, esse aditamento do termo de colaboração será fundamental para o transporte de alunos e atendidos de regiões como os bairros Jardim Tatiana, Novo Mundo e Promorar. Esse dinheiro, segundo ele, será usado no custeio do combustível, do motorista, da monitora e no pagamento de tributos.

O dinheiro também será usado para a criação de uma nova sala de aula voltada a alunos com transtorno do espectro autista (TEA). Uma equipe multidisciplinar realiza o trabalho de alfabetização, formada por terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e psicólogo. As crianças atendidas são matriculadas na rede municipal de ensino de Votorantim.

Os recursos da Prefeitura de Votorantim serão importantes também na alimentação fornecida na Apae. De acordo com Rogério, a qualidade da comida ganhou uma melhoria com esse aditamento.

Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024