09 DEZ 2021
Trenzinho da Alegria Votorantim é a atração na praça Lecy de Campos

A programação do Natal Iluminado de Votorantim conta com teatro, contação de história, coral e com o Papai Noel

O Trenzinho da Alegria será uma das atrações da programação do Natal Iluminado de Votorantim. A população pode curtir o passeio nesta quinta-feira (9), até as 20 horas, com embarque programado na praça Lecy de Campos.

O passeio é gratuito. O veículo sai da praça Lecy de Campos, próximo ao totem, e faz um percurso pela avenida 31 de Março. O Trenzinho da Alegria tem o apoio da Associação Comercial de Sorocaba e Votorantim.

A programação do Natal Iluminado de Votorantim teve início na quarta-feira (8) com a abertura da Casa do Papai Noel. O espaço decorado fica no Aquário Cultura e funcionará até 23 de dezembro, de terça a domingo, das 19h às 22h.

No sábado (11), às 20 horas, novamente na praça Lecy de Campos, haverá a apresentação do espetáculo “O céu é a lona - um circo de Natal”, com Alexandre Malhone.

As atividades terão sequência na próxima semana, todas gratuitas e abertas a toda população de Votorantim. No dia 14 haverá o projeto Barganha de Livros e contação de contos de Natal, com Kaká Vieira. A ação será realizada às 19 horas na praça Lecy de Campos, juntamente com a Feira da Lua.

O Trenzinho da Alegria voltará à praça no dia 15, das 15h às 20h. Na mesma data, às 19h30, no Auditório Municipal Francisco Beranger, haverá a audição da Escola de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi. No dia 18, às 20 horas, a praça Lecy de Campos será palco de um concerto de Natal com os corais do projeto Espaço Feliz e da Apevo, juntamente com a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba.

Na semana do Natal, a programação será encerrada com mais três eventos. No dia 21, às 19 horas, haverá um teatro de fantoches com o espetáculo “O Natal do vovô Marcelino”. A apresentação será do grupo de bonecos da Vila H. No local terá ainda atividade de pintura facial em crianças.

A praça Lecy de Campos receberá pela terceira vez o Trenzinho da Alegria Votorantim, em 22 de dezembro, das 15h às 20h. No mesmo dia haverá a cantata “Novamente o Natal” com o coral do projeto Espaço Feliz e coral da Apevo, às 20 horas, no Auditório Municipal Francisco Beranger.

Confira a programação:

Casa do Papai Noel com decoração natalina e ambientes para fotografia

Local: Aquário Cultura
Data: Até 23 de dezembro, de terça a domingo

Trenzinho da Alegria
Datas: 9, 15 e 22 de dezembro

O céu é a lona - um circo de Natal
Data: 11 de dezembro

Barganha de Livros e contação de contos de Natal com Kaká Vieira
Data: 14 de dezembro
Horário: 19 horas

Audição da Escola de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi