A Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e de Obras e Urbanismo (Sourb), iniciou nesta sexta-feira (03) uma força-tarefa no bairro Fornazari, tendo em vista a problemática de alagamentos, principalmente na Rua Maximina Leme. As equipes estão com as ações de desobstrução de uma rede de galerias de água pluvial.
Os funcionários da Prefeitura parmanecerão no local até que a tubulação seja completamente desobstruída, tendo em vista que se encontram tomadas por terra, pedras e madeira. Máquinários e até um caminhão hidrojato de alta pressão se encontram na via para adotar as medidas necessárias.
De acordo com a Sesp, que coordena a ação, nesta sexta os agentes estão fazendo a retirada de terra da rede. Ainda de acordo com a Sesp será feita uma caixa de transbordo na cabeceira da rede de galeria, numa parte mais alta, já próximo a uma encosta e de onde descem pedra, madeira e terra. Essa medida vai permitir que toda a água faça o trajeto pela galeria e com isso deixaram de seguir pela rua e causar o alagamento da parte mais baixa da Rua Maximina Leme.
A ação objetiva principalmente previnir a área quanto das chuvas do mês de março. Paralelo a isso a Sourb fará um estudo minuncioso para ilplantar uma rede de galeria que solucione de vez o problema no local.
Para esta força-tarefa a prefeitura deve continuar com a ação no local neste sábado. A Concessionária Águas de Votorantim também realizou nesta tarde a manutenção da rede de esgoto.