A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), prosseguiu nesta segunda-feira (06), com as ações da Operação Cidade Viva na região da Vila Nova, com serviços de limpeza, retirada de entulhos, capinação e roçagem. Além disso, equipes da Sesp continuaram o trabalho de desobstrução de galeria no bairro Fornazari.
Apenas em um terreno, no fim da rua Antonio da Silva, no Promorar, foram retirados cinco caminhões de entulho. Na calçada da mesma via, foram recolhidos mais dois. Ainda no bairro, foi feita a capinação das imediações da EMEF “Patricia Maria dos Santos”, e também em pontos da rua Victório Zanchetta.
Houve também capinação e roçagem em um terreno atrás da igreja do bairro São Matheus. Já a Vila Nova recebeu serviços retirada de entulho e de capinação no entorno do campo de futebol do local.
Maquinários ainda começaram a retirada de entulhos e de mato alto na calçada de um trecho da rua Paschoal Gerônimo Fornazari, sentido Vale do Sol.
O bairro Rio Acima também passou por serviços de capinação e roçagem no entorno do Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag), bem como ações de tapa-buraco nas imediações do Fórum.
Outro local em que a Sesp fez capinação e roçagem foi no Conjunto Habitacional Agostinho Kriguer, na Barra Funda.
Desobstrução de galerias
A força-tarefa instalada no bairro Fornazari continuou com as frentes de trabalho, nesta segunda-feira (06), tendo em vista os problemas de alagamento no local, com os serviços de desobstrução de uma rede de galerias de água pluvial, pois se encontram tomadas por terra, pedras e madeira.
Serão implantadas, ainda, duas caixas de transbordo para evitar o alagamento, principalmente na parte mais baixa da rua Maximina Leme. Os funcionários da Prefeitura continuarão no local até que a ação seja concluída.