A Prefeitura de Votorantim vai reforçar o quadro da saúde municipal com a contratação de 90 profissionais. Todos foram aprovados em concurso público e atuarão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Jataí.
A lista inclui 52 auxiliares de enfermagem plantonistas, 23 enfermeiros, 13 recepcionistas e 2 assistentes sociais. Parte desse grupo iniciou o trabalho em 6 de novembro, já outros convocados estiveram nesta segunda-feira (10) no Aquário Cultura para a entrega de documentos.
Parte desses profissionais da saúde atuarão na UPA Central, que desde o início de novembro funciona em modelo de gestão compartilhada. A unidade agora é administrada de forma conjunta: a Prefeitura de Votorantim ficará responsável pelas equipes de enfermagem e recepção, enquanto o Instituto Moriah continuará responsável pela equipe médica, transporte e serviços de higiene.
Com a chegada dos novos profissionais e a adoção do modelo de gestão compartilhada, a Prefeitura de Votorantim reforça o compromisso de melhorar o atendimento à população, agilizar os serviços de urgência e emergência e fortalecer a rede municipal de saúde. A iniciativa também reafirma o compromisso do governo municipal em valorizar o funcionalismo público, garantindo oportunidades para os profissionais aprovados em concurso e reconhecendo a importância do serviço público de qualidade para toda a comunidade.









