05 MAI 2023
Biblioteca de Votorantim terá espaço destinado a pessoas neurodiversas
O objetivo do projeto é a promoção da inclusão e da diversidade por meio da cultura

A Biblioteca Municipal de Votorantim João Kruguer terá um setor inclusivo com atenção especial aos usuários e familiares de pessoas neurodiversas. A partir de 13 de maio, o espaço receberá um conjunto de ações formativas, de difusão e renovação do acervo, com foco em livros, jogos e caixas sensoriais para a promoção da inclusão e da diversidade.

O novo espaço vai oferecer um acervo de livros destinado a pessoas neurodiversas. O projeto ainda terá uma programação com oficinas de formação, contação de história e mediação de leitura.

O projeto “Biblioteca de Votorantim: Viva e Inclusiva” foi apresentado oficialmente em abril pela Secretaria de Cultura e Turismo. O trabalho será desenvolvido entre maio e outubro sob gestão do Sítio Reino Animal: uma Escola Ambiental e Cultural, uma instituição privada com atuação reconhecida nas áreas de educação, cultura, meio ambiente e turismo.

Durante os seis meses, as servidoras municipais locadas na biblioteca passarão por um curso de qualificação. O grupo receberá treinamento para depois prosseguir com o trabalho voltado à inclusão.

A biblioteca está situada em um posto expresso montado no Aquário Cultura. O prédio onde ficava o acervo de livros está fechado para obras. No local funcionará o futuro Museu Histórico de Votorantim Ettore Marangoni.

O espaço da biblioteca funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. O Aquário Cultura fica ao lado da praça Lecy de Campos, na esquina das avenidas 31 de Março e Moacir Oséias Guiti.

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/13SM793o7ZKOvc_p2c5VnZZpfzLJMyUrB?usp=share_link
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim