04 MAI 2023
Rodada define classificados do Campeonato Varzeano da 1ª Divisão
Os jogos serão disputados neste domingo (7) em sete campos de futebol de Votorantim

As oito equipes classificadas para as quartas de final do Campeonato Varzeano de Futebol da 1ª Divisão serão conhecidas neste domingo (7) em Votorantim. Os jogos serão disputados às 10h em sete campos da cidade.

Quatro equipes já carimbaram o passaporte para as quartas de final: Santa Mônica e Jardim Paulista, no Grupo A, e Itaporanga e Jardim Clarice, no Grupo B. Restam duas vagas em cada chave.

São Lucas x Flamengo se enfrentam no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. As equipes têm 10 e 8 pontos, respectivamente, no Grupo A.

O São Lucas joga pelo empate diante do Flamengo para não depender de outros resultados e avançar na competição. Já o time adversário precisa da vitória para assegurar matematicamente a classificação.

Logo atrás está o Unidos do Promorar, com 7 pontos e fora da zona de classificação. A equipe recebe o  ngelo Vial e necessita da vitória para conquistar uma vaga na fase de quartas de final.

O jogo entre Guanabara x Rio Acima coloca frente a frente o sexto e o sétimo colocados do Grupo A. As duas equipes ainda sonham com uma vaga entre as quatro melhores da chave. Para isso, é preciso vencer a partida e depender de outros resultados.

No Grupo B, apenas três equipes disputam as duas vagas restantes. O Parque Bela Vista precisa de um empate diante do Bayern de Votorantim, no campo do Vila Nova, para chegar às quartas de final.

O Tatiana também depende do próprio desempenho para avançar no campeonato. Uma vitória diante do líder Itaporanga, no campo do Parque, assegura matematicamente a classificação.

Já o Fluminense enfrenta o Jardim Clarice, no campo do adversário. A equipe tem 9 pontos, um a menos em relação ao Tatiana e três a menos do Parque Bela Vista.

Decisão da JDD

A Junta Disciplinar Desportiva (JDD), entidade vinculada à Secretaria de Esportes de Votorantim, aplicou ao Esporte Clube Jardim Paulista a penalidade de advertência, nos moldes do artigo 72, inciso I, do Regulamento Geral. A denúncia formulada pelo Unidos Promorar acerca da alegada inscrição irregular de jogador pertencente à equipe denunciada provocou o adiamento da sétima rodada da competição, anteriormente marcada para o dia 30 de abril.

A JDD analisou os autos e verificou que, apesar de encontrar-se vinculado a um clube profissional, com contrato ativo, o atleta do Jardim Paulista não mais atuava como atleta profissional há mais de três meses da data de inscrição no Campeonato Varzeano da 1ª Divisão.

Semifinal do Quarentão

As semifinais do Campeonato Quarentão de Futebol terão início neste sábado (6), às 15h30, em Votorantim. Os jogos serão entre Guanabara / Bela Montanha x Cruzeiro, no campo do Flamengo, e Santos Dumont x Novo Mundo, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

A segunda e decisiva rodada das semifinais será realizada no dia 13 de maio, novamente às 15h30. O Cruzeiro vai enfrentar o Guanabara / Bela Montanha, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, e o Novo Mundo terá pela frente o Santos Dumont, no campo do Flamengo.

Campeonato Sub-14 de Futebol

Começa neste sábado (6) o Campeonato Sub-14 de Futebol, organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Esportes. A competição terá a presença de 10 equipes divididas em dois grupos.

O Grupo A conta com as equipes do Flamengo Guarulhos, Thunder Sports, E.F. São Paulo F.C., A.A. Cidadão, KGB Salto de Pirapora. No Grupo B, o CFA Savoia está ao lado do GD Cachoeira, Tigrinho / AD Votocel, Kapa Sports e Desportivo Sorocaba.

A primeira rodada terá quatro jogos. As partidas serão entre Savoia x Cachoeira, no Cermag, às 8h45, KGB Salto de Pirapora x Atleta Cidadão, no Cermag, às 10h, Tigrinho / AD Votocel x Desportivo Sorocaba, no Votocel, às 8h45, e Flamengo Guarulhos x Thunder Sports, no Votocel, às 10h.

Tabela da 7ª rodada do Campeonato Varzeano da 1ª Divisão

Data: 7 de maio, domingo