28 JUN 2021
Votorantim inicia cadastro para pessoas de 43 e 44 anos receberem vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Votorantim abriu nesta segunda-feira (28) o cadastro para pessoas de 43 e 44 anos de idade receberem a vacina contra Covid-19. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico tinyurl.com/yrva4rbp.

O mesmo link pode ser usado para indivíduos de 45 a 49 anos realizarem o cadastramento. Essa população-alvo já começou a receber a vacina em Votorantim.

Essas populações-alvo estão sendo vacinadas em nove unidades de saúde. São elas: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o local de vacinação não é escolhido pelo morador de Votorantim. A definição é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento.

O cadastro para a vacinação possui 17 campos e todos devem ser preenchidos. A pessoa deve informar o CPF, nome próprio, nome da mãe, data de nascimento, idade, sexo, raça, telefone, CEP, nome da rua, número do imóvel, bairro, cidade e profissão. No fim do processo, é preciso ainda informar se está acamado, se é profissional de saúde e a unidade de saúde a qual trabalha.

Após o cadastro, a pessoa deve aguardar ser chamada para receber a vacina. A Secretaria de Saúde divulgará listas com local, dia e horário no site da Prefeitura de Votorantim para cada indivíduo ser imunizado. A relação também será disponibilizada em todas as unidades de saúde da cidade.

O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas determinadas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde em aumentar os pontos de vacinação visa facilitar o acesso da população e agilizar o processo de aplicação das doses contra a Covid-19.