26 JUN 2021
Votorantim vacina na segunda-feira sete grupos na praça Lecy de Campos
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, vai aplicar a primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19 em sete grupos. O trabalho será feito nesta segunda-feira (28), das 8h às 16h, na praça Lecy de Campos.

A primeira dose será fornecida a pessoas com comorbidades entre 18 a 42 anos, com deficiência permanente entre 18 a 42 anos, gestantes com 18 anos ou mais, puérperas até 45 dias após o parto com 18 anos ou mais e com idade entre 50 a 59 anos. Já a segunda dose será destinada para indivíduos que receberam a primeira dose da CoronaVac / Butantan há 28 dias e a AstraZeneca / Fiocruz há 12 semanas.

O cadastro para essas populações-alvo pode ser feito de duas formas. Uma delas é presencialmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades de ESF. A segunda é por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login para o agendamento da vacina contra a Covid-19.

Esse dispositivo permite ao morador da cidade o cadastro on-line, por meio de desktop, smartphone ou tablet, e receber um voucher com o local, dia e horário para a aplicação da dose. Nesse caso, a Secretaria de Saúde não divulga uma lista de vacinação.

Documentos exigidos

Pessoas entre 50 e 59 anos - Somente quem está agendado para receber a vacina nesta data. Será obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas com comorbidades entre 18 e 42 anos - obrigatório apresentar cópia de documento que comprove uma das comorbidades contempladas, declaração de comorbidades com dados pessoais e assinatura do próprio paciente, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas com deficiência permanente entre 18 a 42 anos - obrigatório apresentar cópia de declaração / documento que comprove a deficiência, RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF), certificado da primeira dose da vacina e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024