03 FEV 2020
Inspetores de alunos participam de curso de primeiros socorros
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou nesta segunda-feira (03) um curso sobre primeiros socorros voltado aos inspetores do Sistema Municipal de Ensino. A atividade aconteceu na escola municipal “Professor Lauro Alves de Lima”, no Jardim Serrano e foi ministrada pela equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O curso é uma parceria com a Secretaria da Saúde.

Os inspetores foram divididos em duas turmas, com isso o curso foi realizado na parte da manhã e tarde. Na oportunidade os socorristas do Samu passaram todas as orientações e técnicas de primeiros socorros.

Em um primeiro momento, os participantes foram expondo suas dúvidas de como agir em casos de queda, engasgamento, cortes, queimaduras, entre outros. Na sequência foram utilizados os bonecos para demonstrar algumas ações de primeiros socorros.

Para a Secretaria de Educação, a ação é de grande importância, tendo em vista que os inspetores vivem o dia a dia de uma unidade escolar e, em uma emergência, é essencial ter esse conhecimento de primeiros socorros.

Na quarta-feira (05) o curso será realizado com os auxiliares de educação e acontece às 13h, no Auditório Municipal “Francisco Beranger”.