13 MAR 2018
Educação entrega uniformes escolares de verão

A Secretaria de Educação de Votorantim iniciou nesta terça-feira (13) a entrega dos cerca de 12 mil uniformes escolares de verão aos alunos do maternal ao 5º ano do ensino fundamental. O traje é composto por uma camiseta, bermuda e deve ser retirado pelos responsáveis do estudante, na própria escola onde a criança está matriculada.

Uma das escolas que realizou a entrega nesta terça-feira foi a Emef “Lauro Alves Lima”, no Jardim Serrano. Karen Viana, mãe do aluno Luis Gustavo, de 6 anos, foi à unidade para retirar o uniforme do seu filho. E, de acordo com ela, a importância da roupa vai além da organização e identificação. “É uma forma de não haver descriminação, todos de forma igual, independente da classe social”, frisou.

Há, ainda, o caso da estudante Ana Melissa, do 2º ano, que não gosta de ir à escola sem o uniforme. “A qualidade da roupa é muito boa, fácil de lavar. E minha filha adora usar o traje”, ressaltou a mãe Verônica Souza.

Além disso, o kit de material escolar foi entregue no final de fevereiro. Ao todo, foram quatro modelos de kits, sendo um para o maternal I e II, outro para 1ª e 2ª etapas da educação infantil, outro do 1° ao 3° anos do ensino fundamental e o último para 4° e 5° anos do ensino fundamental.