12 ABR 2017
Criada a Comissão de Desenvolvimento Turístico de Votorantim

Com a proposta de criar mecanismos para alavancar o turismo no município, foi criada a Comissão de Desenvolvimento Turístico de Votorantim. Composta por dez membros, a comissão foi instalada nesta terça-feira (11) durante reunião realizada no gabinete, tendo como presidente o secretário de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), Edson Cortez de Souza.

Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou a importância da interlocução entre o Poder Executivo e a sociedade para promover a atividade turística. “Votorantim possui belezas naturais, além de rico potencial histórico e cultural e o nosso objetivo é buscar parcerias e apoios necessários, inclusive para viabilizar recursos”, disse. Na avaliação dele, a criação da comissão é um importante passo para o turismo na cidade, acrescentou. “Fomentar o turismo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e para a economia local”, acrescentou.

Também fazem parte da Comissão Eder Cunha Neto, secretário municipal de Obras e Urbanismo; Antônio Carlos Domingues da Cruz, secretário de Serviços Públicos; Antônio Wilson Prestes Miramontes, secretário de Meio Ambiente; Fábio Lugari da Costa, secretário de Administração; Wiliam Roberto de Souza Ferreira, presidente da Cohap; Wesley Carlos Silva Rebolo Duarte, chefe de serviços de gestão de projetos e acervos históricos, da Sectur; escriturário Luiz Renato Ferreira Gonçalves, da Sectur; Alexandre de Oliveira Portilho, presidente do Conselho Municipal de Turismo e Rogério Oliveira Souza, representante da comunidade.