23 MAR 2017
Visita à nascente celebra o Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, uma visita dos alunos do 4º ano do Sesi de Votorantim à nascente d’água do Parque das Aves. Além disso, os estudantes também realizaram o plantio de mudas de árvores nativas. A ação teve ainda a participação do Lions Clube de Votorantim.

O secretário da Sema ressalta que durante a programação da Semana da Água, tanto alunos de escolas municipais quanto os do Sesi estão visitando espaços ambientais, justamente para aprenderem sobre a preservação do ecossistema.

As alunas Penelope Cazetta e Raedyllim Floriano, ambas de 9 anos, não escondiam a animação ao participar do plantio e visitar a nascente. “É a primeira vez que plantamos uma árvore em um parque assim”, contaram.

Continuando a programação da Semana da Água, nesta quinta (23) e sexta-feira (24) ocorrem atividades de educação ambiental no Parque do Matão com alunos de escolas municipais, com a participação da ONG Pé de Planta.

Além disso, Miramontes ressalta que no sábado (25) ocorrerá a inauguração do Orquidário Espaço “Luigi Telfser”, situado no Parque do Matão. O titular da pasta destaca que, para implantar o orquidário, foram reaproveitados materiais que havia no próprio local, além da parceria e apoio recebido do Círculo Orquidófilo Sorocabano. O novo espaço conta com uma cascata e já foram plantadas mais de cem orquídeas de várias espécies.

Já no dia 26, um domingo, encerrando a programação da Semana da Água, acontecerá a Feira das águas Conhecer para Preservar, que será realizada das 10h às 17h, no Espaço Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi”.