22 MAR 2017
Condutores devem retirar selos de autorização

Os responsáveis pelos veículos deverão comparecer ao Departamento de Trânsito nos dias 29, 30 e 31 das 9h às 16h

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semu) de Votorantim, por meio do Departamento de Trânsito, convoca os 77 condutores do Transporte Escolar (Vans) para a entrega da credencial e do selo de autorização, que tiveram o veículo aprovado na vistoria. A medida tem como objetivo coibir o transporte clandestino na cidade e oferecer aos pais mais facilidade para verificar se o automóvel está de acordo com as normas de segurança.

O diretor do Departamento de Trânsito informa ainda que nesse período os condutores que ainda não tiveram a documentação regularizadas também podem comparecer a sede da Semu afim de apresentar toda a documentação. “Dos 77 condutores, vinte deles ainda não fizeram a regularização e por isso estamos oferecendo esta oportunidade”, ressalta.

Para poder atuar na cidade de forma regulamentada, é necessária a autorização de transporte escolar (caso não tenha o veículo pode ser apreendido), alvará da Prefeitura e o selo de autorização, que será colado no para-brisa dianteiro. O departamento orienta que o motorista retire o selo do ano anterior, para colocar esse de 2017. A validade será até o mês de junho, quando há a necessidade de uma nova renovação.

De acordo com o diretor de trânsito da Semu, é essencial que os pais verifiquem se as vans possuem este selo, pois serve como um alerta. Caso haja alguma dúvida, basta entrar em contato com o Departamento de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana pelo telefone 3243-1865 ou também pelo e-mail semu@votorantim.sp.gov.br. Jocelin explica ainda que novas fiscalizações serão realizadas na cidade com o intuito de coibir o transporte irregular.

A Semu fica na Rua Eduardo Prado, 198, no Centro e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A utilização deste selo é obrigatória de acordo com termos da Resolução 002/2014-SEMU.