08 MAR 2017
Creche do Conjunto Agostinho Kriguer deve iniciar atendimento no dia 13

Construtora entregou unidade sem condições de abrigar os alunos, apesar de ter sido inaugurada em dezembro do ano passado

A Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias da Educação (Seed) e Obras e Urbanismo (Sourb), está acompanhando a empresa responsável pela construção do Centro Municipal de Educação Infantil “Profª Giselle Freitas Xavier”, no Conjunto Habitacional Agostinho Kriguer, para que agilize a entrega da unidade. A expectativa é que as atividades comecem a partir do dia 13 de março.

De acordo com a Secretaria de Educação foi constatado no início do ano, após uma visita na unidade juntamente com a Secretaria de Obras e Urbanismo, que o prédio não oferecia condições para o início das atividades, embora tenha sido inaugurada no mês de dezembro pelo governo anterior.

Durante a visita foram encontradas infiltrações pelo telhado, paredes tortas, portas com problemas de abertura, respingo de tinta por toda a unidade, problema no rodapé dos pisos, problemas no piso de cimento queimado, além de problemas de drenagem, o que causa acúmulo de água no prédio em dias de chuva.

A unidade vai atender 220 crianças, sendo 50 da 1ª e 2ª etapas, e os demais com idade de 0 a 3 anos, com atendimento em creche. O secretário de Educação explica ainda que as crianças da 1ª e 2ª etapa estão sendo atendidas pela unidade de extensão da Escola Municipal de Educação Infantil “Maria Aparecida Ferrato Camargo”. Quanto às crianças de creches, as matrículas já estão feitas, estando os pais apenas no aguardo do início do atendimento.