14 DEZ 2009
Universidade Aberta do Brasil realizou vestibular neste final de semana

Cerca de 200 candidatos de diversas localidades, entre elas da região de São Paulo, Santos, Campinas, Ibiúna, Praia Grande, Mogi das Cruzes e até do Estado do Paraná, estiveram neste sábado (12) e domingo (13), no Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Votorantim, para prestar o vestibular da UFSJ (Universidade Federal São João Del Rei) em Minas Gerais.

Entre os 18 cursos oferecidos pela UFSJ, em várias cidades, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Votorantim, terá o primeiro curso de graduação sendo Bacharelado em Administração Pública, com 4 anos na modalidade à distância.

Segundo os candidatos o segredo para uma boa prova é manter a calma. Fábio Nowak da Silva, falou sobre o vestibular. “Na hora é preciso deixar o nervosismo de lado e se concentrar na prova, que achei bem elaborada, exigiu além do conhecimento a interpretação nas questões. Sou formado em Administração de Empresas e há 2 meses fui chamado no concurso da Prefeitura de Votorantim para o cargo de escriturário”, contou o morador da Vila Nova Votorantim que prestou para Administração Pública.

Letícia Yumi Wada, veio da cidade de Mogi das Cruzes, ela acordou bem cedo. “Após 3 horas de viagem cheguei em Votorantim. Estou prestando para medicina, a profissão que escolhi para meu futuro, espero conseguir, me preparei para isso”, disse Letícia.

Outro estudante que veio de longe foi Victor Pruner, do Paraná. “Dos Campi da UFSJ, Votorantim é a cidade mais próxima e isso facilitou minha vida, se não teria que ir para Minas. Saí de Londrina na quinta-feira à noite e cheguei em Votorantim na sexta-feira pela manhã. Aproveitei para conhecer a cidade, achei muito bonita e tranqüila”, disse Victor, que prestou para mecatrônica.

No sábado (12), os estudantes respondem questões sobre Conhecimentos Gerais e redação. Já no domingo (13), o questionamento abordou conhecimentos específicos.

As provas foram aplicadas pela equipe da UAB de Votorantim coordenada pela UFSJ. A divulgação dos resultados será no dia 19 de fevereiro e estará disponível pela internet por meio do endereço eletrônico: (www.ufsj.edu.br/vestibular).

O Pólo UAB funciona em salas anexas a EMEIEF “Helena Pereira de Morais”, na região central. O sistema Universidade Aberta do Brasil tem como base o aprimoramento do ensino à distância, visando expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de Educação Superior, para isso o sistema tem como base a parceria entre as esferas do governo.