05 NOV 2009
Agentes da dengue retornam ao cemitério municipal nesta sexta-feira

Agentes do setor de Controle de Zoonoses do Departamento de Sade Coletiva da Prefeitura de Votorantim, estaro nesta sexta-feira (06), no cemitrio municipal So Joo Batista. A meta ser percorrer novamente todos os tmulos na expectativa de eliminar possveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os agentes retornam ao local aps intenso trabalho de orientao ao milhares de visitantes que l estiveram no ltimo fim-de-semana e feriado de Finados.

A meta dos agentes percorrer todo o local para retirar todas as embalagens plsticas dos vasos de flores, bem como os pratos e a gua, se houver. Outra ao ser a de colocar sal em locais que estiverem com gua, desta forma quebrar o ciclo de reproduo do mosquito.

O departamento de Sade Coletiva informa que a populao deve ficar atenta a possveis criadouros do mosquito, principalmente nesta poca do ano, onde h forte calor e dias com pancadas de chuvas.

O combate ao criadouro do mosquito tem sido intenso na cidade durante todo o ano, para que a populao no se esquea de manter-se atenta ao mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria de Sade do municpio refora que sempre aps um perodo de chuvas, necessrio manter o alerta contra os possveis criadouros. A partir do sexto dia, a gua parada torna-se um espao ideal para a procriao das larvas. Desde o incio do ano, a cidade apresenta trs casos confirmados desses, dois so importados. Registros esses ocorridos no primeiro trimestre.

Desde o ms passado est sendo realizado tambm o arrasto contra a dengue, que j percorreu o Jardim Primavera, Novo Mundo, Tatiana e nesta semana se encontra no Green Valley. Durante as visitas nas casas os agentes orientam os moradores a respeito dos sintomas da doena e os hbitos dos mosquitos. Neste trabalho os agentes contam com o reforo Secretaria de Servios Pblicos (Sesp), que com um caminho retiram os materiais inservveis das casas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024