28 MAR 2024
Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS do Rio Acima
A reforma e a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Albert Sabin, conhecida como UBS Rio Acima, foi entregue nesta quinta-feira (28) pela prefeita Fabíola Alves. O espaço recebeu três novas salas, pintura, iluminação, além de intervenções no piso, no telhado e na fachada com a instalação de um portão.

O atendimento na UBS do Rio Acima será retomado a partir de segunda-feira (1º). A unidade conta com mais de 30 mil pacientes cadastrados e realiza aproximadamente 250 consultas por dia.

Fabíola Alves ressaltou que tanto a reforma quanto a ampliação da UBS do Rio Acima demonstram a preocupação da Prefeitura em oferecer um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado na área da saúde. “O nosso objetivo é proporcionar serviços que ofereçam uma qualidade de vida cada vez maior à população”, conta.

A titular da Secretaria de Saúde, Amanda Hensel, lembrou que a unidade necessitava de uma reforma. “Agora temos mais salas para atendimento, e os espaços que já existiam estão mais confortáveis”, diz.

A UBS do Rio Acima fica na avenida Octávio Augusto Rangel, 1282, no Jardim Toledo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, exceto em feriados. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (15) 3243-1513.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Laura Mazo (programa de estágio), com supervisão de Giuliano Bonamim