28 MAR 2024
Serviços essenciais serão mantidos durante feriado de Sexta-feira Santa em Votorantim
A Prefeitura de Votorantim manterá os atendimentos de urgência e emergência à população durante o feriado de 29 de março, Sexta-feira Santa.

Na área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) Central, Jataí e Infantil funcionarão normalmente durante as 24 horas do dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também não será interrompido durante o feriado.

O serviço de coleta de resíduos sólidos seguirá o calendário habitual. Alguns setores da Prefeitura de Votorantim funcionarão em regime de plantão. Entre eles, a Defesa Civil, Zoonoses, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal (GCM).

O Paço Municipal e as secretarias não terão expediente durante o feriado, bem como as Estações Públicas de Atendimento (EPA) Vila Nova e Itapeva. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) também ficarão fechadas para o atendimento ao público.

Na área da educação, o sistema municipal de ensino não terá aulas neste feriado. Os trabalhos serão retomados, nos horários habituais, na segunda-feira (1º).
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Laura Mazo (programa de estágio), com supervisão de Tarsis Ramos