28 MAR 2024
Estação Pública de Atendimento (EPA) Itapeva começa a funcionar nesta segunda-feira (1º)
A nova unidade foi inaugurada para descentralizar e aumentar a oferta de serviços públicos de qualidade aos votorantinenses
A Estação Pública de Atendimento (EPA) do bairro Itapeva abre as portas à população de Votorantim a partir desta segunda-feira (1º). A unidade funcionará como uma extensão do Paço Municipal e oferecerá assistência personalizada aos munícipes.

A nova EPA foi inaugurada pela prefeita Fabíola Alves, nesta quarta-feira (27), acompanhada de representantes do Executivo, Legislativo e da população. O prédio está instalado na junção das ruas Anália Pereira e Maria José Silveira Alves, a poucos metros da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itapeva. Os dias e horários de atendimento ao público são os mesmos do Paço Municipal: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A prefeita Fabíola Alves ressaltou que a nova EPA é mais um benefício à população de Votorantim. “O objetivo do espaço é descentralizar e aumentar a oferta de serviços públicos de qualidade aos votorantinenses”, diz. Na unidade, a pessoa pode retirar segunda via de documentos IPTU) e de taxas de ISS, atualizar as parcelas vencidas (IPTU e taxas de ISS), além de cadastrar e renovar pedidos de isenção de boleto da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) por parte dos aposentados.

A titular das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) e Obras e Urbanismo (Sourb), Mirian Zacareli, ressaltou que a comunidade da região não precisará mais se deslocar para resolver questões antes centralizadas no prédio da Prefeitura. “É um serviço prestado para melhor qualidade de vida das pessoas, e o governo municipal oferecer o serviço descentralizado já é um conforto”, conta.

A unidade ainda recebe pedidos de poda e corte de árvores, e troca de lâmpadas queimadas em vias públicas. A população ainda pode solicitar o cartão de estacionamento para pessoas idosas ou pessoas com deficiência, protocolo de pedido para uso de medicamentos de alto custo, dieta enteral, e fraldas para acamados.

Essa é a segunda unidade da EPA construída em Votorantim. A primeira funciona no Vila Nova e nela já foram realizados mais de 5 mil atendimentos desde a inauguração em dezembro de 2022.

O espaço fica na avenida Pedro Augusto Rangel, esquina com a rua Otávio Teotônio. O local também tem uma área de apoio em que podem ser ministrados cursos, formações e palestras.

Mais informações da EPA da Vila Nova podem ser obtidas por meio do telefone (15) 3243-1965, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Fotos: https://encurtador.com.br/ckI15
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim