01 ABR 2024
Votorantim tem 270 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Votorantim tem 270 vagas abertas para cursos gratuitos on-line de qualificação profissional, com prioridade para o público feminino. As atividades são oferecidas pelo Qualifica SP - Novo Emprego, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho.

As vagas em Votorantim são para nove cursos. A lista conta com assistente administrativo, auxiliar de logística, balconista de farmácia, informática básica, inglês para recepção, operador de caixa, operador de telemarketing, porteiro e controlador de acesso, e técnicas em vendas.

Já a região conta com 990 vagas com 14 opções de cursos remotos. São 60 em Campina do Monte Alegre, 90 em Capela do Alto, 30 em Piedade, 30 em Salto, 360 em Sorocaba e 90 em Tatuí.

O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade. A ideia é oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site https://www.qualificasp.sp.gov.br/home até 16 de abril. Podem participar candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim