07 FEV 2024
Mais de 100 estudantes iniciam internato de medicina em Votorantim
A Prefeitura de Votorantim deu as boas-vindas aos estudantes do internato de medicina da Universidade Brasil, nesta segunda-feira (5), em evento no Auditório Municipal Francisco Beranger.

O internato de medicina da Universidade Brasil é uma parceria entre o Instituto Moriah e a Prefeitura de Votorantim existente desde 2019. ”O projeto aumenta a densidade médica do município e traz mais capacitação à equipe da rede municipal de saúde”, diz Josué Andrade de Godoi, presidente do Instituto Moriah.

O Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) são alguns dos polos que as estudantes serão integradas, atuando em clínicas médicas e cirúrgicas, pediatria, ginecologia obstetrícia, e em urgência e emergência. “A expectativa é muito boa para conhecer a cidade e ajudar a população”, comenta a estudante Jéssica de Carvalho, 30 anos.

O internato de medicina tem duração de dois anos. Durante este período, todas as atividades serão supervisionadas por um preceptor ou docente.

O internato é o período final da graduação do estudante de medicina e um momento crucial para a formação profissional. Israel Santana Filho, 28 anos, está no 5º ano e quer aproveitar a oportunidade. “Agora é a chance de colocarmos em prática o que aprendemos”.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: João Torres (programa de estágio), com supervisão de Giuliano Bonamim