06 FEV 2024
Prefeitura amplia investimento no fomento a projetos culturais
O Fundo de Cultura de Votorantim é composto por recursos de município e federais das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc
A Prefeitura de Votorantim vai ampliar o investimento em projetos culturais com foco na população da cidade. O objetivo é atender todos os segmentos, com propostas de produção, difusão, formação, manutenção de atividades e aquisição de bens culturais.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e o Conselho de Cultura de Votorantim preparam uma série de encontros com os trabalhadores da cultura para a construção dos editais. A previsão é que no primeiro quadrimestre as inscrições estejam abertas.

O governo municipal vai investir R$ 1,5 milhão no fomento direto de projetos culturais, aprovados e financiados pelo Fundo Municipal de Cultura. O investimento é oriundo de repasse direto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (R$ 394 mil). A verba também partiu do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo (R$ 227 mil) e da Política Nacional Aldir Blanc (R$ 891 mil) ao Fundo Municipal de Cultura.

O titular da Secult, Marcelo Domingues, ressalta que esses investimentos na cadeia produtiva cultural local têm reflexo direto na população da cidade. A série de atividades culturais ainda geram emprego, renda e movimentam a economia local.

Os interessados em participar das consultas públicas e enviar os projetos podem acompanhar a programação de atividades no site da Secult: www.secult.votorantim.sp.gov.br. As informações também podem ser obtidas por meio do canal do WhatsApp do Fundo de Cultura de Votorantim: https://acesse.one/canalfmcvotorantim.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim