01 FEV 2024
Congresso técnico define grupos da 1ª Divisão do Varzeano 2024
A competição começa no dia 10 de março com a presença de 16 equipes
O sorteio dos grupos da primeira fase do 53º Campeonato Varzeano de Futebol da 1ª Divisão foi realizado nesta quinta-feira (1º) na sede da Secretaria de Esportes. O encontro também definiu o regulamento da competição.

As 16 equipes foram divididas em dois grupos. O atual campeão Jardim Clarice é o cabeça de chave do Grupo A, composto também por Parque São João (campeão da 2ª Divisão em 2023), São Lucas, Santa Aliança, Unidos do Promorar, Parque Bela Vista, Tatiana e Rio Acima.

Já o Grupo B é encabeçado pela atual equipe vice-campeã da 1ª Divisão, o Jardim Paulista. Os demais integrantes da chave são: Cachoeira, Itaporanga, Guanabara, Bayern, Flamengo, Nova Era (conquistou o acesso em 2023) e Fluminense.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos. Os quatro melhores classificados de cada chave disputarão as quartas de final. A partir dessa fase, os times se enfrentarão em jogos de ida e volta.

A partir deste ano, as equipes com as três piores campanhas da primeira fase serão rebaixadas para a 2ª Divisão. Até o ano passado, o descenso atingia apenas dois times.

O 53º Campeonato Varzeano de Futebol da 1ª Divisão começa no dia 10 de março. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Esportes.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: João Torres (programa de estágio), com supervisão de Giuliano Bonamim