29 JAN 2024
Copa Votorantim de Futebol Sub-15 registra 68 gols em 31 jogos
A competição foi disputada entre os dias 18 e 28 de janeiro e teve o São Paulo como campeão invicto

A 28ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 chegou ao fim com o balanço de 68 gols marcados em 31 jogos disputados. A competição reuniu 320 atletas inscritos em 16 clubes de nove estados brasileiros: Bahia, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O vencedor da edição 2024 foi o São Paulo com números dignos de campeão. Foram cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. A equipe marcou 15 gols, sofreu três e foi a mais disciplinada da competição.

O tricolor paulista também construiu duas das três maiores goleadas da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 de 2024. O time venceu o Botafogo por 4 x 1, na fase de classificação, e o Cruzeiro pelo placar de 6 x 1 nas semifinais. O outro destaque foi registrado no jogo entre Juventude e Novorizontino: 5 x 0 a favor do elenco gaúcho.

Já o Palmeiras chegou à final com seis vitórias. A única derrota foi justamente diante do São Paulo.

A equipe alviverde teve a defesa menos vazada da competição com apenas um gol sofrido. O bom desempenho do time também refletiu no ataque: André ganhou o troféu de artilheiro ao marcar 4 gols na competição.

A edição 2024 da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 foi disputada entre os dias 18 e 28 de janeiro. As partidas foram realizadas no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri e no campo do Sesi. A competição é organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Esportes.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim