26 JAN 2024
Votorantim tem representante eleito para a Conferência Nacional de Cultura
Votorantim terá um representante na 4ª Conferência Nacional de Cultura. O evento será realizado entre os dias 4 e 8 de março, em Brasília, com o objetivo de promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade.

O município de Votorantim também representará a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) durante a Conferência Nacional de Cultura. A outra cidade presente no evento será Araçoiaba da Serra.

O eleito como delegado estadual de cultura foi Wesley Rebolo, servidor da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). A eleição aconteceu durante a segunda etapa da Conferência Estadual de Cultura, realizada nos dias 18 e 19 de janeiro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Participaram 585 representantes de 287 municípios paulistas.

De acordo com Wesley, a eleição dos representantes de Votorantim e Araçoiaba da Serra é reflexo do trabalho realizado pelas duas cidades na RMS. Os dois municípios são destaques na região em ações culturais.

Além da eleição do delegado estadual, Votorantim teve participação efetiva na proposta mais votada e que será encaminhada como prioritária à Conferência Nacional. A proposta enquadrada no bojo do eixo de discussão “Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade” abarcou a questão dos direitos trabalhistas para a área da cultura, bem como a revisão e ampliação de atividades econômicas da cultura para registro no CNPJ, em especial, dos microempreendedores individuais (MEI).
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Local: Votorantim