16 JAN 2024
Carnês do IPTU serão entregues a partir da próxima semana em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Finanças (SEF), já encaminhou à agência dos Correios os 48.200 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2024. Os contribuintes receberão os tributos em suas casas entre os dias 22 de janeiro e 23 de fevereiro.

A data de vencimento do pagamento da parcela única é 20 de março. O mesmo prazo será dado para quem quitar a primeira parcela.

O desconto para quem pagar o IPTU à vista é de 2%. Os contribuintes com a situação fiscal regular, sem débitos e com cadastro correto até 31 de dezembro de 2023, podem obter 10% de desconto para a quitação em parcela única e 8% no parcelado, desde que permaneçam regulares.

Os carnês do IPTU de 2024 emitidos pela Prefeitura de Votorantim também estão disponíveis no endereço eletrônico www.sefvotorantim.sp.gov.br. O imposto é voltado a propriedades com construção no meio urbano e calculado com base no valor venal do imóvel.

Formas de pagamento

O pagamento do IPTU pode ser realizado em agências da Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil, de forma presencial na área de autoatendimento ou pela internet. A quitação do carnê ou de uma parcela podem ser feitas diretamente no guichê e somente na Caixa Econômica Federal. Na página sefvotorantim.sp.gov.br também é possível emitir o IPTU e efetuar o pagamento via Pix.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim