05 DEZ 2023
Desfile da Emancipação altera trânsito em Votorantim
O trânsito de veículos na região próxima à praça Lecy de Campos será alterado nesta sexta-feira (8) devido ao desfile cívico alusivo aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Votorantim, com início marcado às 17h. As intervenções serão concentradas na rua Acácio Miller e na avenida Moacir Oseias Guitti.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) planeja iniciar o fechamento de pistas a partir das 7h. O objetivo é evitar o estacionamento de veículos nas vias utilizadas pelos participantes do desfile.

A pista da avenida Moacir Oseias Guitti, sentido avenida 31 de Março, ficará totalmente fechada para a passagem de veículos. O espaço será usado para a concentração dos integrantes do evento.

O trecho da rua Acácio Miller, entre as rotatórias das avenidas Moacir Oseias Guitti e São João, também será totalmente fechado para o trânsito de veículos.

O outro trecho da rua Acácio Miller terá apenas a pista sentido avenida São João interditada. A área será usada para a dispersão dos participantes da festa.

A Semob ressalta que as duas pistas da avenida 31 de Março, no trecho próximo à praça Lecy de Campos, terão o tráfego liberado durante todo o dia. No local, agentes de trânsito também farão a orientação aos motoristas, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Programação

O desfile terá 21 apresentações com as presenças de autoridades municipais. O evento será aberto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. Na sequência, será a vez do Instituto Magnus cães-guia, da Apae, escolas municipais, fanfarra Clotilde Beline, creche Avam, Naee, fanfarra do Colégio Alvorada, escolas estaduais, grupos de escoteiros, fanfarra do Colégio Mônaco, grupo de apoio de busca e resgate com cães, Secretaria de Esportes, escola de taekwondo, Drift, Proames, Orquestra Caipira e do Papai Noel. A Prefeitura de Votorantim fornecerá água potável e banheiro químico às pessoas presentes no evento.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim