01 DEZ 2023
Prefeitura promove palestra gratuita sobre educação financeira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Finanças, promoveu nesta sexta-feira (1º) uma palestra gratuita sobre educação financeira. O evento realizado no Auditório Municipal Francisco Beranger foi aberto à população e contou com jovens matriculados em escolas do ensino médio do município. A atividade integrou as comemorações alusivas aos 60 anos de emancipação política-administrativa de Votorantim.

A palestra foi aberta pelo secretário de Finanças da Prefeitura de Votorantim, Junki Rodrigo Yogui.  Os temas abordados foram orçamento público, leis orçamentárias e estimativa de receita.

Em seguida, a analista de tesouraria sênior Thais Guimarães Camargo falou sobre finanças pessoais. A profissional ressaltou a importância de planejar os gastos e separar uma parte da renda  em investimentos.

Já o analista em soluções corporativas do escritório de investimentos Cordier, vinculado ao Banco BTG Pactual, Gustavo Cardoso, abordou alguns tipos de investimentos, como poupança, previdência privada, tesouro direto e CDB. Segundo ele, o investidor precisa estar ciente de seus objetivos para definir qual caminho seguir.

O advogado Lucas de Freitas Pereira, assistente administrativo de gestão, encerrou o encontro ao falar sobre a busca pela estabilidade financeira. O palestrante abordou a questão do emprego estável e os seus benefícios.

Na plateia estava o técnico operador de processos Bruno Tiago Vieira, 33 anos, morador de Sorocaba. Ele acompanhou o evento para poder tomar decisões mais eficientes e fazer melhores escolhas.

O conteúdo passado pelos palestrantes também foi acompanhado pela estudante Marcela Araújo, 16 anos, que sonha cursar Administração de Empresas. “Acredito que vou usar os conhecimentos aprendidos tanto na minha visa pessoal quanto na profissional”.

A professora Mirtes Elisa Lins Martins Gonçalves Dias, 64 anos, mora no centro de Votorantim e também assistiu à palestra no auditório municipal. Segundo ela, esse encontro foi importante para os jovens adquirirem essa visão de poupar e investir o dinheiro a longo prazo.

A palestra foi transmitida ao vivo no canal oficial da Prefeitura de Votorantim no Facebook. Acompanhe em encurtador.com.br/osCR4.

Fotos: https://encurtador.com.br/GNT27
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim e João Torres (programa de estágio)