08 NOV 2023
Prefeitura de Votorantim apresenta projeto da LOA na Câmara

A Prefeitura de Votorantim apresentou nesta quarta-feira (8) o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) em uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. O documento indica uma previsão de arrecadação do município e as ações executadas com o recurso no próximo ano.

A estimativa da receita e a fixação da despesa do Executivo para o exercício de 2024 é de R$ 735.100.000 (setecentos e trinta e cinco milhões e cem mil reais). Após a apresentação, o projeto de lei será analisado e votado pelos vereadores de Votorantim.

O planejamento apresentado pela Prefeitura de Votorantim conta com uma despesa de R$ 192.800.000 prevista para a Secretaria de Saúde. Em seguida aparece a Secretaria de Educação, com R$ 179.500.000.

Os valores fixados para as demais secretarias são R$ 44,023 milhões (Finanças), R$ 36,1 milhões (Serviços Públicos), R$ 34,2 milhões (Mobilidade Urbana), R$ 29,6 milhões (Obras e Urbanismo), R$ 24,1 milhões (Administração), R$ 18,777 milhões (Cidadania e Geração de Renda) e R$ 11,9 milhões (Negócios Jurídicos). A lista ainda inclui R$ 10,220 milhões (Governo), R$ 9,8 milhões (Planejamento e Desenvolvimento), R$ 7,2 milhões (Cultura e Turismo), R$ 5,8 milhões (Esportes) e R$ 5,440 milhões (Meio Ambiente).

A LOA de 2024 conta ainda com despesas de R$ 16,440 milhões do Poder Legislativo e R$ 109,2 milhões da administração indireta do Poder Executivo, por meio da Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos Municipais (Votoprev).

A audiência pública foi conduzida pelo vereador Cirineu Barbosa, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. A mesa também foi composta por Joel Anunciato Silveira Junior e Junki Rodrigo Yogui, titulares das secretarias de Governo e Finanças da Prefeitura de Votorantim, respectivamente. A apresentação dos dados também contou com Anderson Luís Rocha, diretor de Planejamento e Orçamento, e Elmo Esteves, contador da Secretaria de Finanças.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim