17 OUT 2023
Votorantim realiza a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
O evento tem como objetivo formular propostas para viabilização de políticas públicas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, realizará a 2ª Conferência Municipal do Direitos da Pessoa com Deficiência, no dia 24 de outubro às 8h, no auditório do Sesi Votorantim.

A ação será realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, e tem como objetivo formular propostas para a viabilização de políticas públicas, a serem implantadas no município e que também serão levadas às esferas estadual e federal.

Durante o evento, o público inscrito será dividido em cinco grupos de trabalho, relacionados aos eixos temáticos para que sejam formuladas as propostas, as quais deverão ser aprovadas ao término dos trabalhos. Somente as pessoas devidamente inscritas poderão votar nas propostas apresentadas.

Os eixos são:

•    EIXO I - Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência:
•    EIXO II - Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada:
•    EIXO III - Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência:
•    EIXO IV - Cidadania e Acessibilidade:
•    EIXO V - Os desafios para a comunicação universal.

Para participar, as pessoas interessadas deverão fazer suas inscrições até o dia 22 de outubro, por meio do link: https://forms.gle/4XsDdLy1BMqi2eSx9

O Sesi Votorantim fica localizado à Av. Cláudio Pinto Nascimento, 140 - Jardim Morumbi.
Local: Votorantim