26 DEZ 2022
Seleção de Votorantim faz treinos intensos para disputar próxima Copinha
Os jogadores devem descansar somente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro
A Seleção de Votorantim está com uma agenda repleta de treinamento e avaliação nesta semana entre o Natal e o revéillon. Com um time que surpreendeu a todos e chegou à terceira colocação da Copinha do ano passado, a equipe técnica da Seleção não quer perder um segundo sequer e mantém um treinamento e de escolha dos melhores jogadores.
A equipe treina nesta segunda-feira, a partir das 15h30. Os jogos são sempre no Estádio Domenico Paolo Metidieri. Na terça-feira, os treinos começam logo cedo, às 8h30. Às 15h30 os atletas voltam ao campo para o treino da tarde. Na quarta-feira, os meninos fazem um treino leve pela manhã e às 15h30 participam de um amistoso contra o Soccer Blue, de Osasco.
Na quinta-feira, logo às 8h30, os atletas fazem novo treinamento com bola no Estádio antes do amistoso em Campo Limpo Paulista, onde enfrentarão o Metropolitano Futebol Clube, sexta-feira às 14h. No dia 31 e dia 1 de janeiro, os jovens estarão de folga, mas voltam aos treinos no dia 2, quando já está marcado treinamento com bola às 15h30.

Escolha do elenco
“Nós treinamos, periodicamente, dois treinos diários. É um processo seletivo, onde todas as sessões de treinamento são levadas em consideração para a escolha do plantel que irá participar do campeonato”, detalhou Pedro Canineu, gestor da Seleção de Votorantim. “As inscrições da copinha vão até dia 16 de janeiro, mas a intenção é que até o dia 10, a gente já tenha a equipe formada. Desses 30 atletas que estarão treinando junto com a gente, só 20 poderão ser inscritos”.

Meritocracia
Como critério avaliativo dos jogadores, a Comissão Técnica destaca a meritocracia, pelo desempenho dentro de campo, o entendimento da parte tática abordada pela Seleção de Votorantim, a questão física e também o comportamento do atleta.
A copinha tem início no dia 19 de janeiro, com o jogo de abertura entre o atual campeão, Corinthians, que enfrentará o América-MG às 16h, no Estádio Municipal. As partidas serão realizadas em dois tempos de 30 minutos cada.
Autor: DECOM