Rede Social Whatsapp
17 AGO 2022
Prefeitura inaugura projeto Escola no Teatro
O objetivo é oferecer para as crianças um contato com as artes cênicas
Com duas sessões e um público de 600 crianças, o projeto Escola no Teatro foi inaugurado nesta quarta-feira (dia 17 de agosto), no auditório municipal Francisco Beranger. Com o objetivo de oferecer para as crianças um contato com as artes cênicas.
O secretário de cultura, Marcelo Domingues, relata que o projeto é uma oportunidade para muitas crianças. “Muitos dos alunos nunca foram em um teatro. A maioria está assistindo um espetáculo pela primeira vez”. Ele também conta que, nesse primeiro momento, além desta apresentação, terão outras três e que futuramente o projeto se ampliará. “Nas próximas etapas, pretendemos trazer todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Votorantim”.
A apresentação foi para crianças do 1º ano (de 5 a 6 anos de idade), com turmas divididas em duas sessões, uma no período da manhã e outra no período da tarde. Cada uma delas contou com 300 alunos.
A peça “Meu amigo Jaime" conta a história de um cachorro (Jaime), que vive em uma família desde filhote, porém, na mudança para um apartamento novo, é abandonado. O ator e diretor da peça, Mário Pérsico, explica o propósito da peça. “O espetáculo traz o tema da adoção responsável. Trazemos o ponto de vista do animal sobre a situação do abandono”.
O projeto é da Secretaria da Cultura e é realizado com recursos próprios, em parceria com a Secretaria de Educação. O auditório municipal fica localizado na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, no centro de Votorantim.
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022