Rede Social Whatsapp
17 AGO 2022
Defesa Civil alerta chuvas fortes e queda na temperatura
A previsão é que a temperatura chegue a 9º C
A Defesa Civil de Votorantim faz um alerta à população para chuvas fortes e uma queda significativa na temperatura, entre os dias 18 e 21 de agosto (quinta-feira a domingo). A previsão é que a temperatura chegue a 9º Celsius na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
O diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Antonio Carlos Domingues da Cruz, orienta alguns cuidados. “Realizar atividades físicas agasalhado, nos horários mais recomendados e não deixar de ingerir líquidos”.
Os cuidados devem ser redobrados com as pessoas mais vulneráveis: crianças, idosos e pessoas em situação de rua. Na cidade de Votorantim, caso perceba uma pessoa em vulnerabilidade social que precise de ajuda, ligue para a Guarda Municipal de Votorantim (GCM), pelo 153 ou (15) 3343-4682. O atendimento é realizado 24 horas.
Também é recomendado evitar ambientes fechados e com muita aglomeração de pessoas, caso não seja possível, o diretor orienta que se "mantenham as janelas abertas para ventilação e, assim, evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano”.
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022