Rede Social Whatsapp
12 AGO 2022
87% da população votorantinense está vacinada com a primeira dose a vacina contra Covid-19
PROCESSANDO ÁUDIO
Em agosto, até sexta-feira (dia 12) houve duas internações, 93 casos positivos e dois óbitos na cidade
Dados do Vacivida, divulgados pela Secretaria da Saúde (Sesa), mostram que Votorantim tem 87% da população vacinada com a primeira dose e 81% com a segunda dose da vacina contra Covid-19. Os dados são do mês de julho de 2022.
O público maior de 18 anos atingiu 96% de vacinados, de 12 a 17 anos 108% foram vacinados e 5 a 11 anos 83% das crianças estão vacinadas com a primeira dose. O aumento do índice de vacinação reflete diretamente nos índices de internações e óbitos causados pela Covid-19.
No mês de agosto, até sexta-feira (dia 12 de agosto) houve duas internações, 93 casos positivos e dois óbitos na cidade.

Cuidados e Prevenções
O cenário da Covid-19 em Votorantim está melhorando, graças ao alto número de vacinados e pelos cuidados da população. Por isto, a Sesa reitera que a população permaneça atenta e com o esquema vacinal em dia, com a primeira, segunda, terceira e quarta dose, segundo as faixas etárias.
Segundo a chefe do serviço de vigilância epidemiológica de Votorantim, Siméia Abe Paes, alguns cuidados ainda são importantes. “É necessário manter a etiqueta respiratória, cobrir o rosto ao espirrar, higiene frequente das mãos, uso de máscara em ambientes com aglomerações, manter ambientes higienizados e bem ventilados”, diz.
Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022