23 MAI 2022
Vigilância conscientiza alunos da rede estadual de ensino
Os jovens foram conscientizados sobre a importância de se vacinar e prevenir doenças
A Vigilância Epidemiológica (VE) de Votorantim realizou uma palestra sobre a importância da vacinação e as doenças que cada vacina protege. O encontro ocorreu no dia 10 de maio, na Escola Estadual Daniel Verano, no Parque Bela Vista e reuniu alunos com idade entre 14 e 17 anos, além de professores e a direção da escola.
A enfermeira da VE, Maria Goreti Marques, orientou os adolescentes como colocar em dia a carteira de vacinação e procurar as Unidades Básicas de Saúde para atualizar a imunização.
Os jovens foram conscientizados sobre a importância de se prevenir contra as doenças, recebendo as vacinas disponibilizadas pela rede pública de saúde.
O calendário vacinal atualizado para os adolescentes inclui HPV para as meninas que têm entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos e contra Difteria e Tétano, 10 anos após o reforço.
Quem estiver com a vacinação em atraso precisa receber as vacinas contra Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano, Meningocócica ACWY (somente entre 11 e 12 anos) e HPV, além da Varicela.
A Vigilância Epidemiológica de Votorantim informa que a população pode esclarecer dúvidas e saber mais detalhes sobre vacinação e outros serviços de saúde disponíveis no município, por meio do telefone 3353-8612 ou por meio eletrônico em ve.vot@hotmail.com