11 JUN 2020
Votorantim registra o 14º óbito por Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), recebeu nesta quinta-feira (11) a confirmação de mais seis casos de Covid-19, entre eles mais um óbito, o 14º registrado na cidade. A paciente uma mulher de 75 anos que faleceu na última terça-feira (9). Agora a cidade conta com 257 notificações confirmadas, sendo 14 óbitos. Os pacientes recuperados já somam 188.

A Sesa reforça o pedido para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre os 257 casos confirmados, 188 foram recuperados, 44 estão em isolamento domiciliar, 11 hospitalizados (sendo 2 em UTI) e 14 foram a óbito. Há também 17 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 6 estão internados e outros 11 em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 427 casos já foram descartados na cidade.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia.