25 MAI 2020
Votorantim confirma mais 10 casos de novo coronavírus

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (25), mais dez casos de novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma 101 casos confirmados, desse total quatro foram a óbito.

Entre os 101 casos confirmados, 71 foram recuperados, 20 estão em isolamento domiciliar, 6 seguem internados e 4 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 17 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 9 estão internados. O município também investiga mais dois óbitos suspeitos.

A Secretaria da Saúde ressalta que o número de recuperados em relação ao último boletim diminuiu tendo em vista que um caso que estava recuperado, apresentou piora clínica e foi internado novamente.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.