21 MAI 2020
Central do Telecovid inicia atendimento na próxima terça-feira

Atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h

Com a proposta de oferecer informações a população em relação ao atendimento aos pacientes de Covid-19, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou uma Central do Telecovid formada por uma equipe de profissionais capacitados. O atendimento terá início na próxima terça-feira (26), e funcionará de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h, através do telefone 3353-8600 (ramal 35).

O programa foi adquirido através de uma parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba e tem por objetivo sanar dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus e evitar com que as pessoas busquem o atendimento nas unidades de saúde sem a necessidade.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o serviço de atendimento remoto terá suporte de um médico coordenador e outros profissionais da saúde. Todos eles passaram por capacitação junto a equipe médica e estarão aptos a fornecerem todas as informações necessárias.

Ao ligar para o Telecovid o munícipe poderá sanar sua dúvida em relação aos sinais de sintomas, sinais de alerta e como procurar pelo serviço de saúde, além das formas de contágio, isolamento domiciliar entre outras dúvidas. A central vai funcionar na própria seda da Secretaria da Saúde, que fica na Rua Pedro Fontes, no Bairro Rio Acima.