Ir para o conteúdo
Acompanhe-nos Facebook

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
21
21 MAI 2020
Votorantim registra 28 casos de coronavírus em seis dias

Nesta quinta-feira (21) foram confirmados mais seis casos, totalizando 90; número de recuperados sobe para 72 pacientes

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (20), mais seis casos de novo coronavírus (Covid-19). Com isso, Votorantim chegou à marca dos 90 casos confirmados. Em apenas seis dias, a cidade contabilizou 28 novos doentes, ou seja, em menos de seis horas uma pessoa já é diagnosticada oficialmente com a doença na cidade, o que faz aumentar ainda mais a necessidade de permanecer em casa, fazer o uso da máscara e redobrar os cuidados, conforme determinam as autoridades em saúde pública.

Entre os 90 casos confirmados na cidade até o momento, 72 foram recuperados, 10 estão em isolamento domiciliar, 4 seguem internados e 4 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 11 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 5 estão internados.

O município de Votorantim registrou o primeiro caso confirmado de novo coronavírus no dia 31 de março. De 1º de abril a 1º de maio, foram 18 casos confirmados. Já no dia 5 de maio, a cidade registrava 30 casos e, no dia 10 de maio, esse número saltou para 47. Ou seja, em dez dias, de 1° de maio até então, o número de casos mais que dobrou, somando 29 novos casos.

A partir de então, esse número não parou mais de crescer. No dia 15 de maio, eram 62 casos confirmados. Nesta quinta-feira (21) de maio, apenas seis dias depois, são 28 novos casos, chegando a um total de 90 casos e quatro óbitos.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

A Sesa também destaca as orientações essenciais aos munícipes, para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Baixo isolamento

Pelo sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo, o índice de adesão ao isolamento social em Votorantim nesta semana, no combate à pandemia do novo coronavírus, está entre 45 e 46%, bem abaixo do recomendado. De acordo com especialistas a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%. O município já teve pico de 60% de adesão ao isolamento social.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia