Um grupo de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Votorantim realizou, nesta quarta-feira (29), uma ação de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, no terminal de ônibus “João Souto” e também na Praça da Emancipação, que fica em frente ao Paço da Prefeitura.
Eles estavam acompanhados por uma equipe de funcionários do centro e entregaram panfletos aos munícipes sobre os cuidados que devem ter para não acumular água em suas residências.
A psicóloga do Caps-AD, Joselia Cenci, que acompanhava o grupo, explicou que o objetivo da ação é exercitar a cidadania dos pacientes e socializá-los. “Infelizmente muitos têm preconceito com eles (pacientes). Por isso estamos fazendo esta ação de interação. Um deles até se fantasiou de mosquito”, disse.
O Caps-AD presta serviço multiprofissional com médicos psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e atende a pessoas com problemas relacionados ao alcoolismo ou ao uso de entorpecentes.
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas fica na Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, nº 1.205, na Vila Dominguinho. O telefone para outras informações é o 3243-1122. O funcionamento é de segunda, quarta e sexta-feira das 8h às 18h e às terças e quintas-feiras das 8h às 20h.