A 3ª rodada do Campeonato Veterano de Votorantim, torneio organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), terá sete jogos neste sábado (12). Na 2ª rodada, disputada no sábado passado (5), teve 25 gols em todos os jogos e, na primeira, foram 24 bolas na rede, média de pouco mais de quatro tentos por partida.
O Santa Monica é o time que mais contribui para essa média alta. Na última rodada, goleou o Grêmio Monte Alegre por 8 a 0, sendo que a equipe já havia feito 7 a 0 no Jardim Paraíso na 1ª rodada. Ou seja, em duas partidas, 15 gols. Outro que ajuda a elevar a média de gols é o Guanabara, que venceu o Corinthians no sábado passado por 5 a 0, conseguindo sua segunda vitória consecutiva, pois venceu o Grêmio Monte Alegre por 4 a 1 anteriormente.
Ainda na segunda rodada, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no campo Votoran; O Jardim Paraíso perdeu para o Novo Mundo por 2 a 0, no campo Bela Montanha; Parque Bela Vista venceu o Rio Acima pelo placar simples de 1 a 0, no campo Parque; Bar do Careca/Jardim Paulista aplicou 4 a 2 no Jardim Clarice/Criciuma, no Cermag; e Vila Garcia derrotou o São Matheus/Academia Athletica por 1 a 0, no campo Vila Garcia.
A próxima e terceira rodada deste sábado (12) tem os seguintes jogos, sendo que todos ocorrem às 15h30: Santa Monica x Novo Mundo, no campo Bela Montanha; Cruzeiro x Jardim Paraíso, no campo Cruzeiro; Guanabara x Palmeiras, no campo Votoran; Grêmio Monte Alegre x Corinthians, no campo Flamengo; Jardim Clarice/Criciuma x Vila Garcia, no campo Jd. Clarice; Rio Acima x Bar do Careca/Jardim Paulista, no campo Cermag; e Votocel x Parque Bela Vista, no campo Votocel.
Nesta primeira fase, as 15 equipes serão divididas em dois grupos (A e B), classificando as 4 melhores de cada, em sistema de pontos corridos, para a 2ª fase. Então, o campeonato passará a ser mata-mata em dois jogos (ida e volta), na qual o 1º colocado do A enfrentará o 4º do B, o 2º do A jogará com o 3º do B, e assim sucessivamente. Nas quartas de final, se uma equipe vencer por 4 ou mais gols de diferença no 1º jogo estará classificada. O modo de desempate no mata-mata é pelo saldo de gols, não havendo a vantagem do gol fora de casa. Persistindo igualdade, será realizada cobrança de pênalti.