A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Sesi), em parceria com a Instituto Abaçaí promoveu na noite desta terça-feira (17), no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, um evento para apresentação do “Selo Social”. O encontro que reuniu representantes de várias instituições teve o objetivo de explicar a forma de participação, como funciona e os benefícios que os setores da sociedade podem ter a partir da obtenção do selo.
A parceria foi firmada com a assinatura da adesão ao Selo Social, realizada pelo prefeito e o presidente do Instituto Abaçaí, Áureo Giunco Júnior.
O “Selo Social” trabalha com o desenvolvimento local, ou seja, com as demandas dos bairros e dos municípios. Essa municipalização das ações é a ferramenta mais eficaz para obtenção de resultados positivos para o desenvolvimento da cidade.
Após a cidade apoiar os oito jeitos de Mudar o Mundo, que são acabar com a fome; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, as organizações são convidadas a participar do Selo Social e já podem se inscrever na capacitação para atuar no desenvolvimento sustentável.
O próximo passo será a apresentação dos oito investidores, parceiros, inscrições das entidades e posteriormente as capacitações. Ao final da apresentação os participantes receberam as instruções para realizar as inscrições. Com isso as empresas, órgãos públicos e demais entidades receberão a licença de uso do “Selo Social” para aplicar em seus materiais de comunicação e produtos, identificando-as como organizações que colaboram com o desenvolvimento social.