O espetáculo “Após Auschwitz” será encenado neste sábado (13), às 20 horas, no Auditório Municipal Francisco Beranger. O monólogo aborda a história real de uma das últimas sobreviventes do holocausto.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por meio do telefone (15) 99106-2514. A venda também será feita na bilheteria do auditório, a partir das 19 horas.
A peça
Em 2025, a libertação do campo de concentração de Auschwitz completa 80 anos. Uma de suas últimas sobreviventes mora em Sorocaba, mais precisamente no bairro Brigadeiros Tobias. O monólogo conta a história real da imigrante russa Raissa Prelipko e suas lembranças sobre o extermínio de mais de 1 milhão de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
O espetáculo é dirigido pelo premiado Herbert Bianchi e interpretado pela atriz e bailarina Regina Fonseca. A apresentação teatral tem o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.
Sobre Raissa Prelipko
A russa Raissa Prelipko, de 88 anos, mora em Sorocaba há 30 anos, mas está no Brasil desde 1948. A família não era judia, mas ela foi levada por engano a Auschwitz, o maior campo de concentração da história, durante a Segunda Guerra Mundial.
Os documentos de Raissa foram perdidos na época. A russa só foi libertada com as roupas do corpo.
Em 1944, depois de o exército alemão ter separado os judeus dentro do campo de concentração, Raissa, a irmã e a mãe foram libertadas. Ela é uma das poucas pessoas que sobreviveram ao Holocausto e moram hoje no Brasil.
Serviço:
‘Após Auschwitz’
Data: 13 de setembro (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Auditório Municipal Francisco Beranger
Endereço: avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, centro
Ingresso: R$ 40 - podem ser adquiridos antecipadamente através dos telefones (15) 99106-2514. Na bilheteria, serão vendidos a partir das 19 horas do dia 13 de setembro
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Local: Votorantim