05 JUN 2023
Prefeitura de Votorantim e Sesi abrem inscrições para curso de robótica
Estudantes com idade entre 8 e 15 anos poderão se inscrever até o dia 16 de junho para as 300 vagas disponibilizadas pela parceria

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Votorantim e o Serviço Social da Indústria (Sesi) promoverá um curso gratuito de introdução à robótica para estudantes dos sistemas público e privado de ensino. Serão disponibilizadas 300 vagas para crianças e jovens de 8 a 15 anos de idade.

Os inscritos no curso poderão conhecer os princípios básicos de lógica e automação, divididos em duas turmas, com aulas semanais de até 90 minutos ao longo de 15 semanas. As turmas serão divididas em Kids e Teens, para crianças e adolescentes de 8 a 11 anos, e de 12 a 15 anos, respectivamente.

Entre os dias 6 e 16 de junho, os responsáveis pelas crianças e pelos jovens deverão fazer as inscrições comparecendo à sede do Sesi Votorantim ou à Secretaria de Educação, munidos de documento original e cópia do RG e CPF da criança/adolescente, e comprovante de endereço. O curso é totalmente gratuito, sendo fornecido todo o material didático, componentes e acesso às tecnologias necessárias ao processo de aprendizagem.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e os remanescentes serão direcionados para uma fila de espera. Esse grupo será contemplado com a desistência de alunos.

Endereços:
Secretaria de Educação:
Avenida Santo Antônio, 562, bairro Barra Funda, em Votorantim.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Sesi Votorantim (Secretaria):
Rua Cláudio Pinto Nascimento, 140, Jardim Morumbi, em Votorantim
Atendimento às segundas-feiras, das 8h30 às 16h; de terça à sexta-feira, das 8h30 às 19h30; e aos sábados, das 8h30 às 16h.