07 ABR 2023
Atleta de Votorantim é bronze no tênis de mesa

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, em São Paulo

A mesatenista Cristina Matsukawa, 54 anos, conquistou a medalha de bronze no ciclo 1 do TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico. A atleta de Votorantim terminou em terceiro lugar na categoria Veterano 5 durante a competição disputada entre os dias 29 de março e 2 de abril, em São Paulo.

Cristina é atleta do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa de Votorantim, coordenado pela Secretaria de Esportes (Sedesp). A mesatenista saiu derrotada em sua primeira partida, mas depois venceu dois jogos por 3 sets a 0. Na semifinal, perdeu a vaga na decisão para a carioca Rosiane Viana, ouro na categoria.

Na disputa da categoria Absoluto D, Cristina também fez boa campanha. A atleta de Votorantim ficou a dois passos da decisão, perdendo somente para a medalhista de ouro nas quartas de final.

A equipe de tênis de mesa da Sedesp de Votorantim, treinada por Osmar Pires de Camargo, conhecido como Alemão, levou a São Paulo outros cinco atletas para a disputa de um dos torneios mais importantes do esporte. A jornada teve início no dia 29 de março, quando Letícia Matsukawa, 14 anos, chegou à fase 16 na categoria sub-15, com uma campanha de duas derrotas e uma vitória. No domingo, a mesatenista teve um desempenho melhor, chegando às oitavas do Absoluto C feminino.

Gabriela Sayuri Saito, de 13 anos, também foi destaque no quinto e último dia do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A jovem venceu três partidas e ficou com o quinto lugar no Absoluto C feminino. Na quinta-feira (30), a atleta já havia alcançado as quartas de final do sub-13.

No masculino, Marcello Souza chegou até a fase 16 no Absoluto C. Daniel Julio e Mateus Freitas só foram derrotados nas oitavas do Absoluto F.