31 MAR 2023
Alunos de escola de Votorantim entregam panfletos sobre combate à dengue
A ação foi realizada nesta sexta-feira (31) em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Abimael Carlos de Campos

Estudantes de Votorantim saíram das salas de aula para conscientizar a população sobre o combate do mosquito transmissor da dengue. Um grupo de alunos do terceiro ano do ensino fundamental 1 da escola municipal Abimael Carlos de Campos distribuiu folhetos a motoristas e pedestres, na tarde desta sexta-feira (31), na faixa de pedestres instalada em frente à instituição de ensino.

A ação teve o apoio de professores, coordenação e direção da escola. A Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve presente para organizar o fluxo de veículos no trecho da rua Silvio Matioli, próximo ao cruzamento com a avenida Luiz do Patrocíno Fernandes, na Vila Dominguinho.

As crianças distribuíram aproximadamente 600 panfletos. Parte desse material, contendo desenho o slogan “Melhor passar um dia limpando o quintal, do que passar um dia no hospital!”, foi produzido pelos próprios alunos. Os folhetos foram entregues a motoristas e condutores de motos que passavam pela região.

A titular da Secretaria de Educação, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, ressaltou o trabalho finalizado fora dos muros da escola. “As famílias levam mais a sério essa questão do combate à dengue com as crianças se envolvendo nesse trabalho de conscientização”, comenta.

A coordenadora pedagógica da escola, Karine Fernanda Domingues Vaz, ressaltou que a panfletagem foi o resultado de uma série de atividades educativas sobre os cuidados com a dengue. “Foram feitas atividades de arte, pesquisa, cartazes, leitura de reportagens e uma exposição no saguão ao lado da secretaria”, ressalta.

A ação foi acompanhada por Janaina Aparecida Sales Leite, moradora do Vila Nova. A dona de casa esteve ao lado do filho Artur, de 8 anos, um dos participantes da distribuição dos panfletos. “A campanha é muito boa. Tem de incentivar as crianças sobre como combater a dengue”, diz.

O aposentado William Freitas Barroso, morador do Dominguinho, também esteve na escola para acompanhar o neto Fernando, 8 anos. “Lá em casa a gente cuida”, diz, ao comentar sobre a prevenção contra dengue.

Fotos: bit.ly/42V3AjG
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim