28 FEV 2023
Mais segurança: Atividade Delegada retira 60 veículos irregulares das ruas de Votorantim
O balanço é referente a fevereiro, primeiro mês do convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar, com apoio da GCM

A Atividade Delegada completou um mês em Votorantim com a remoção de 60 veículos das ruas da cidade. As motocicletas, os carros e as bicicletas motorizadas foram apreendidos durante a Operação Pancadão, voltada à preservação da ordem pública e à fiscalização de trânsito.

O balanço da Atividade Delegada mostra a remoção de 36 motocicletas, sete carros e 17 bicicletas motorizadas durante o mês de janeiro. As ações foram realizadas em vários pontos de Votorantim, baseadas em denúncias de “pancadão”, aglomeração de pessoas e motociclistas em direção perigosa.

Nesse período, os policiais militares também aplicaram 201 medidas administrativas de trânsito durante a Atividade Delegada. Foram confeccionados ainda 15 relatórios de averiguação de incidentes administrativos, todos encaminhados ao setor de fiscalização da Prefeitura de Votorantim.

O início dos trabalhos ocorreu em 3 de fevereiro. Segundo a prefeita Fabíola Alves, “a administração, sempre atenta e comprometida com as demandas da comunidade, prontamente viabilizou o convênio da Atividade Delegada com a Polícia Militar para garantir mais segurança à população”.

O convênio foi assinado entre a Prefeitura de Votorantim e o Governo do Estado de São Paulo e terá duração de 60 meses. A parceria permite a atuação de policiais militares, nos horários livres de escala de trabalho, como agentes do serviço público municipal, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Esses profissionais, durante a Atividade Delegada, serão remunerados pelo poder público municipal.

Os policiais militares poderão ajudar na fiscalização e orientação em situações ligadas ao trânsito, trabalhos de competência do governo municipal. A atividade é ligada a uma extensão do trabalho já realizado pelos membros da corporação.

Fotos: l1nk.dev/Cbcxb
Crédito da foto: Divulgação/ Polícia Militar