27 FEV 2023
Votorantim inicia quarta-feira (1º) vacinação com a Pfizer Bivalen
Nesta primeira etapa, o imunizante será fornecido a pessoas imunossuprimidas e idosos

Votorantim inicia na próxima quarta-feira (1º) a vacinação com a Pfizer Bivalente. A versão atualizada do imunizante contra a Covid-19 oferece uma proteção ainda maior para combater as novas variantes da Ômicron.

A Secretaria de Saúde de Votorantim programou nos dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de março a aplicação da Pfizer Bivalente. O critério é fornecer nesse primeiro momento o imunizante a pessoas imunossuprimidas e idosos.

A Pfizer Bivalente será aplicada nos dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de março em imunossuprimidos com 12 anos ou mais de idade, desde que tenham recebido a última dose do intervalo mínimo de quatro meses. É necessário apresentar documento que comprove as situações de imunossupressão contempladas e documento com CPF.

Na quarta-feira (1ª), a Pfizer Bivalente também será aplicada em pessoas com 85 anos ou mais de idade, desde que tenham recebido a última dose do intervalo mínimo de quatro meses. É necessário apresentar documento com CPF.

A nova vacina contra Covid-19 será aplicada quinta-feira (2) em pessoas com 80 anos ou mais de idade. Na sexta-feira (3) será a vez dos indivíduos com 75 anos ou mais de idade.

A vacinação da Pfizer Bivalente prossegue na segunda-feira (6) e terça-feira (7) em pessoas com 70 anos ou mais de idade. Vale o critério de ter recebido a dose anterior com intervalo mínimo de quatro meses.

As datas previstas para vacinação dos demais grupos contemplados serão divulgadas assim que o município receber novo lote de doses. A Secretaria de Saúde de Votorantim também reforça a importância da população retornar às unidades de saúde para completarem o ciclo vacinal.

Doses

O fornecimento das doses da Pfizer baby, Pfizer pediátrica e Pfizer adulta à população prossegue em 13 unidades de saúde de Votorantim durante toda a semana. Por conta da queda de demanda e a fim de evitar desperdício, a disponibilidade diária de locais de aplicação foi reduzida.

A população-alvo de 6 meses a 4 anos de idade tem à disposição a primeira, segunda e a terceira doses da Pfizer baby em Votorantim. Já as crianças de 5 a 11 anos de idade contam com a primeira, segunda e a dose de reforço da Pfizer pediátrica.

Já a Pfizer adulto é fornecida a pessoas com 12 anos ou mais de idade. Essa população-alvo tem à disposição a primeira, a segunda e a dose de reforço.

Locais de vacinação

Na segunda-feira, as pessoas com 12 anos ou mais de idade poderão receber as doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Barra Funda, Clarice, Itapeva e Novo Mundo. As crianças de 6 meses a 11 anos de idade receberão a vacina na UBS Vila Nova.

As pessoas com 12 anos ou mais de idade serão vacinadas terça-feira nas UBSs Vila Garcia, Rio Acima, Bela Vista, Archila e na Estratégia Saúde da Família (ESF) Cristal. No mesmo dia, a UBS Novo Mundo receberá crianças de 6 meses a 11 anos.

A quarta-feira terá oito locais para vacinar as pessoas com 12 anos ou mais de idade: Vila Nova, Vila Garcia, Rio Acima, Clarice, Cristal, Itapeva, Tatiana e Amorim. No Serrano será feita a vacinação nas crianças.

Na quinta-feira, cinco unidades serão usadas para a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais de idade: Vila Garcia, Barra Funda, Serrano, Itapeva e Tatiana. Somente a Bela Vista aplicará a dose em crianças.

Já na sexta-feira, nove unidades vacinarão as pessoas com 12 anos ou mais de idade: Vila Nova, Rio Acima, Barra Funda, Bela Vista, Serrano, Clarice, Cristal, Novo Mundo e Tatiana. Nesse dia não haverá aplicação em crianças.

Vacinação contra Covid-19 com a Pfizer Bivalente

1º de março (quarta-feira)

Imunossuprimidos com 12 anos ou mais de idade
Necessário apresentar documento que comprove as situações de imunossupressão contempladas e documento com CPF